Serviço de Teleassistência

O Município de Vila Viçosa e a Cruz Vermelha Portuguesa estabeleceram um protocolo no sentido de implementar, no concelho de Vila Viçosa, um serviço de Teleassistência para munícipes em situação de dependência, isolamento e sem apoio familiar.

O que é a Teleassistência?
A Teleassistência da Cruz Vermelha Portuguesa é um serviço telefónico de apoio, inovador e com comprovada fiabilidade, pensado para melhorar a qualidade de vida, saúde, segurança e auto-estima dos seus utilizadores.
 
Como funciona a Teleassistência?
O utente dispõe de uma pulseira ou colar de pescoço com um botão de emergência, que ao ser pressionado estabelece contacto imediato com o Call-Center da Cruz Vermelha Portuguesa. A operadora avaliará a situação critica e dará a resposta mais adequada ao alerta, activando, se necessário, os meios de socorro e/ou contactando directamente a família ou vizinhos do utente. Esta assistência funciona 24 horas por dia e 365 dias por ano.
 
A quem se destina a Teleassistência?
Através deste serviço, todos aqueles que se encontram em situação de dependência (por velhice, doença, incapacidade ou isolamento), bem como as pessoas plenamente autónomas, mas que desejam sentir-se protegidas, dispõem de uma resposta imediata em qualquer situação de urgência/emergência.
 
São muitas as pessoas que podem beneficiar da Teleassistência da Cruz Vermelha Portuguesa, desde mulheres grávidas, seniores activos ou dependentes, até desportistas que pratiquem desporto com algum risco em termos individuais ou em grupo.
 
Benefícios da Teleassistência
A Teleassistência tem como principais objectivos a assistência permanente em qualquer eventualidade, mais tranquilidade e autonomia, acompanhamento activo, permite ao utilizador viver no seu domicílio, em especial os mais idosos, evitando a sua institucionalização e proporciona bem-estar ao utilizador, através dos vários serviços disponíveis.

DOCUMENTOS ASSOCIADOS